sábado, 3 de outubro de 2009

Será que vale a pena investir?



Uma dúvida que muitos músicos tem é o velho "Tenho o instrumento tal, será que vale a pena botar captadores melhores?".

Um bom instrumento deve possuir ferragens, parte elétrica e madeiras de qualidade. Porém, muitas vezes os fabricantes economizam em algum(ns) desses quesitos ao produzir seus instrumentos.

Então como decidir quando vale a pena melhorar seu instrumento?
Eu tenho uma teoria, se o instrumento possui uma boa madeira, boa construção e bom acabamento, então vale a pena melhorá-lo.

Muitas madeiras podem ser utilizadas na construção de um instrumento, não entrarei nesse mérito hoje.

Meu conselho é: gaste com seus instrumentos proporcionalmente. Como assim? Bom, se sua guitarra é feita de madeira de primeiríssima qualidade, então gaste com captadores e ferragens de primeira qualidade.

Um exemplo prático:
Eu tenho uma Washburn WG540, é a minha primeira guitarra, tem uns 15 anos já, ainda com a elétrica e ferragens originais (que não são grande coisa). Ela tem uma boa madeira, Basswood, e foi bem construída, nada de braço empenado ou partes sobrando.

Decidi que ela merecia algumas melhorias, comprei captadores Bill Lawrence, são ótimos captadores, mas não os melhores, existem modelos que o superam. Porém são muito mais caros e não teria tanto efeito assim.

A questão é: se você tem um fusca 68, não adianta botar um motor de Ferrari.

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário