domingo, 27 de setembro de 2009

Compras no exterior - continuação...



Agora vem a parte mais complicada das compras pelo Ebay, os preços.
Particularmente nunca comprei coisas mais caras pelo Ebay, minha maior compra foi de cento e pouco dólares. No momento de comprar eu sempre faço algumas contas pra descobrir se vale ou não a pena comprar determinado equipamento.

Vejamos por exemplo os captadores que eu encomendei, Bill Lawrence XL500 e 500R:

O preço deles novos aqui no Brasil varia entre R$ 230,00 e R$ 280,00 cada um.
Mais uns 20 reais de frete

Preço final entre R$ 500,00 e R$ 550,00.

Eu comprei o par por U$ 99,00 + U$ 15.00 de frete. Com o dólar a R$ 1,80 sairiam por R$ 190,00!!

Porém...
O PayPal possui alguns valores diferenciados para o dólar, no final minha compra saiu por R$ 212,00, mas ainda assim uma economia enorme certo?

Ainda não, você se esqueceu que o Brasil é o país do imposto?
Eu não conheço exatamente as regras de importação no Brasil, mas para essas compras funciona assim:

Produtos onde o valor total (valor do produto + valor do frete) é menor que U$ 50,00 são isentos de impostos.
Acima desse valor, mesmo que seja U$ 50,01, o imposto a ser pago é de 60% por cento do valor.
Acima de U$ 3.000,00 a regra muda e já não sei como funciona.

Então a conta final a ser feita é: Preço do Produto + Preço do Frete + 60% do Total.
Logo meus captadores deverão custar uns R$ 350.00, ainda uma bela economia.

É importante avisar que essa regra dos impostos não é exata. Você pode ter mais taxas pra pagar, ou se der sorte, menos. Procure se informar muito bem antes de comprar.

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário