sábado, 26 de setembro de 2009

A importância de um bom encordoamento


Meu amigo Ricardo, baixista meio inexperiente, se surpreendeu com a diferença que uma boa regulagem aliada a um encordoamento de qualidade, novinho, pode fazer no som do instrumento.

Eu não, um pouco mais calejado, sei muito bem que não adianta os melhores amplificadores, instrumentos e cabos do mundo se o encordoamento não estiver a altura.

O timbre é resultado de uma série de fatores, mas pense comigo: tudo começa no momento em que você vibra as cordas do instrumento.

Particularmente eu utilizo cordas Ernie Ball, mas existem outras marcas que eu gosto e recomendo: D'Addario e Dean Markley, essas são as que eu já utilizei e aprovei, sei que existem várias outras.

Como em quase tudo no mundo dos instrumentos, a qualidade tem um custo mais alto, cabe a cada um avaliar o custo/benefício.

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário