sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Condor Lemon Drop

Este review foi postado pelo Bertola no fórum do Cifra Club, parabéns pelo review.

"Meus Caros, conforme prometido este é o review da Condor CLP Lemon Drop (guitarra do nosso amigo Maurício Bahia):
Em 1º lugar a madeira: Corpo em mogno com duas emendas e tampo em maple com boa espessura. A guitarra é tão pesada quanto uma Gibson Standard e a madeira é de qualidade, não haviam espaços internos grandes, como constatei na Epiphone Black Beauty.
Acabamento: Padrão, Poliuretano, sem falhas, o visual do tampo é muito bonito, os trastes necessitaram de um ligeiro polimento.
Braço: Muito bem confeccionado, não houve necessidade de rebatimento de trastes, que estavam bem fixados e sem "rebarbas", a pestana é de plástico, material inferior, e seria uma boa a troca por osso ou latão.
Ferragens: Cromadas, tipo padrão (ponte tune-o-matic), houve a necessidade do ajuste de entonação (o encordoamento usado foi calibre 0.10, mas o ideal para esse instrumento creio ser o 0.11). As tarrachas são Grover, apresentavam algumas folgas, que foram devidamente apertadas por mim.
Captadores: Marca G&B (não conheço), com bom timbre, acheio-os corretos, nada mais (um tanto "comprimidos" em equalização). Como importante detalhe, a parte interna da guitarra é toda pintada em tinta condutiva, proporcionando uma redução de ruídos.
Conclusão:
Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional.
Espero que essa série possua um controle de qualidade tal que as boas características que percebi nesse instrumento específico se mantenham em todos os outros.
Abçs"

Você pode gostar ou não das Condor, mas o fato é que a fábrica está investindo e melhorando a qualidade dos seus instrumentos. Eu tive oportunidade de testar uma Lemon Drop e, apesar do nome idiota (Gota de Limão), é um ótimo instrumento, fiel ao modelo Les Paul.

O preço na faixa de R$ 1.500,00 a R$ 1.600,00 é bem mais atrativo que das Epiphone e segundo o Bertola a qualidade é superior às Standard e Black Beauty.
; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário